Spotify e Instagram lançam a “Reels Charts”

O Spotify e o Instagram se juntaram em uma parceria inédita para apresentar o novo recurso chamado “Reels Charts”. Esse recurso trará uma lista atualizada semanalmente com as 50 músicas mais populares nos vídeos curtos da rede social. O lançamento está disponível para o público brasileiro e as músicas selecionadas poderão ser ouvidas diretamente no Spotify.

Atualmente, a lista apresenta diversas músicas relacionadas ao filme “Barbie”, que foi lançado nesta última quinta-feira (20/07). A cantora brasileira Kelly Key está presente no top três desta semana com sua música “Sou a Barbie Girl” (lançada em 2005), ficando atrás apenas dos hits “Barbiegurl” de Malibu Babie e “Bongo Cha Cha Cha” de Goodboys.

O Reels Charts no Spotify tem o objetivo de ajudar os usuários a descobrir as tendências do momento e proporcionar uma conexão entre artistas e fãs. É uma ferramenta importante para os músicos que desejam ampliar sua base de fãs e criar laços mais estreitos com os criadores de conteúdo e seus seguidores, facilitando conexões entre eles. Essa iniciativa busca promover uma interação ainda maior entre as plataformas, unindo música e redes sociais de forma mais integrada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima