Aumente suas vendas com WhatsApp

O WhatsApp está presente em 99% dos celulares brasileiros, o aplicativo permite que as empresas conversem com os clientes facilitando a negociação da compra.

O WhatsApp é um dos principais canais de comunicação e vendas de produtos e serviços no país. De acordo com uma pesquisa da Mobile Time/Opinion Box, o aplicativo está instalado em 99% dos aparelhos celulares, e 80% dos brasileiros o utilizam para conversar com empresas. Outro estudo, realizado pela Kantar em 2022, mostrou que o WhatsApp já é a maneira preferida de comunicação com marcas para 77% dos brasileiros.

Hoje o consumidor brasileiro cansou de procurar por canais antigos como telefones e email para se informar ou fazer compras, ele prefere fazer tudo no aplicativo de mensagem onde se comunica com amigos e familiares, essa preferência traz benefícios para o relacionamento da sua empresa com os seus clientes.

Siga essas dicas para potencializar suas vendas

Responda rápido: O WhatsApp cria expectativa de retorno rápido, por isso é bom usá-lo se for garantir retorno rápido aos seus clientes. Se for possível desative a confirmação de leitura das mensagens;

Peça a autorização para enviar mensagens: Pergunte se a pessoa quer receber informações e ofertas especiais pelo aplicativo;

Crie ofertas e divulgue no status: A função Status permite publicar texto, imagem, vídeo e link, que ficam disponíveis por 24h aos clientes que adicionam à loja sua lista de contatos. É uma boa opção para adicionar ofertas da sua loja;

Faça uma boa descrição dos produtos: Utilize o catálogo fornecendo a maior quantidade de detalhes possível também facilita a interação e otimiza o tempo da venda;

Invista na venda consultiva: Empresas que prestam consultoria aos clientes costumam ter mais sucesso nas vendas do WhatsApp;

Faça anúncios que direcionam ao WhatsApp: Muitos anunciantes têm preferido direcionar seus leads para o aplicativo de mensagens. Assim surge a oportunidade de conversar diretamente com o cliente no exato momento que surge interesse pelo seu produto ou serviço aumentando de forma significativa a oportunidade de conversão.

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