O WhatsApp anunciou que o Comunidades está sendo lançado nesta quinta-feira (26) no Brasil

Finalmente o WhatsApp vai liberar o recurso de Comunidades no Brasil nesta quinta-feira (26). Segundo a Meta, os usuários começarão a ver a nova função no aplicativo aos poucos. Anunciada em abril do ano passado, a função não foi implementada no país por causa das eleições, a empresa comunicou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que não faria mudanças significativas durante as eleições.

Em outros lugares do mundo as comunidades chegaram em novembro do ano passado.

Qual é o diferencial das comunidades?

A ideia é reunir grupos associados no WhatsApp em um só lugar. A comunidade de condomínios, por exemplo, pode ter um grupo para reserva do salão de festas, reunião de condomínio ou para discutir alguma obra. Empresas que costumam ter grupos de diferentes setores, ou ONGs (Organizações Não Governamentais).

Todas as comunidades têm um canal sinalizado por um megafone que permite que o administrador mande avisos para todas as pessoas. O administrador poderá enviar mensagens a todos os membros, inserir e remover membros e grupos e criar novos grupos dentro da comunidade, apagar mensagens ou arquivos de mídia considerados abusivos, eles também poderão inserir grupos que ele não faz parte. Obviamente, neste caso, ele não conseguirá ler o conteúdo das conversas. Da parte dos usuários, eles poderão decidir quem pode adicioná-los a uma comunidade (como já acontecem com os grupos) denunciar abusos e bloquear contatos para sair da comunidade.

No fim das contas, a nova funcionalidade é um jeito extra de organizar grupos relacionados. Clique aqui para saber como criar uma comunidade no WhatsApp.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima