Por que devo me adaptar ao atendimento via rede social

A sua empresa precisa se adaptar às novas exigências do consumidor adotando as operações de atendimento e acompanhar essa evolução caso não queiram ser ultrapassadas pela concorrência.

Boas práticas de atendimento via WhatsApp e rede social:

  • Atenda as solicitações em ambientes privados;
  • Identifique a linguagem adequada para cada tipo de rede social;
  • Cuidado com exageros;
  • Oriente os atendentes a não usarem contas pessoais;
  • Pratique uma boa escrita;
  • Capacite os profissionais;
  • Atente-se aos horários;
  • Planeje-se para a possibilidade de gerir crises;
  • Nunca deixe de responder;
  • Não apague comentários;
  • Rapidez é essencial!;
  • Prepare-se para lidar com críticas e reclamações;
  • Não se esqueça da omnicanalidade;
  • Utilize chatbots (com moderação!);
  • Solicite feedbacks;
  • Documente as boas práticas;
  • Monitore os resultados.

Os canais digitais devem ser incluídos na estratégia, processos e equipes de Serviço ao Cliente. Alguns dados podem facilmente justificar a importância do atendimento por WhatsApp e redes sociais.

  • Segundo a McKinsey, 13 novos usuários se inscrevem em sua primeira conta de mídia social a cada segundo.
  • Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que o principal meio de acesso à internet por parte dos idosos é o smartphone.

72% ULTILIZAM REDES SOCIAIS 92% ULTILIZAM O WHATSAPP

  • O Brasil é o segundo país com mais usuários no Instagram, perdendo apenas para os Estados Unidos.

92% DAS PESSOAS ACESSAM A REDE PELO MENOS UMA VEZ POR DIA

55% DELAS FAZEM USO DO CANAL PARA ENTRAR EM CONTATO COM MARCAS

  • De acordo com apurações de um relatório da Hootsuite:

64% DAS PESSOAS AFIRMAM PREFERIR A

TROCA DE MENSAGENS EM REDES SOCIAIS

EM VEZ DE LIGAREM PARA UMA EMPRESA

  • Enquanto isso, a Gartner estima que

60% DE TODAS AS SOLICITAÇÕES DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

SERÃO GERENCIADOR A PARTIR DE CANAIS DIGITAIS ATÉ O FIM DO ANO

O seu negócio está preparado para essas mudanças? Prepare sua equipe para não ficar para atrás.

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