WhatsApp e telefone são os canais de atendimento preferidos do brasileiro

O relacionamento digital entre uma marca e seus consumidores geralmente envolve uma combinação de vários canais. Mas qual deles os brasileiros preferem utilizar ao falar com uma empresa? Quando perguntados sobre o canal que procuram primeiro para resolver problemas com uma marca, 30% dos brasileiros citaram o WhatsApp e 30% preferiram o telefone. O chat online no site da marca foi escolhido por 20%, enquanto o aplicativo da empresa ficou em quarto lugar, com 12% das preferências.

Por renda familiar mensal, percebe-se que o WhatsApp é o favorito nas classes A e B (31%) e na classe C (31%), enquanto o telefone lidera nas classes D e E (33%).

O segmento no qual o app da empresa tem melhor desempenho é entre jovens de 16 a 29 anos, com 15% apontando-o como o canal preferido.

A pesquisa entrevistou 1.176 brasileiros com 16 anos ou mais que possuem smartphone, realizada entre os dias 19 e 27 de março, com uma margem de erro de 2,8 pontos percentuais.

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