O WhatsApp está experimentando chamadas de vídeo utilizando avatares desenvolvidos pela Meta

O WhatsApp está atualmente em fase de teste de uma funcionalidade inovadora para suas chamadas de vídeo. Por meio do uso dos avatares da Meta, os usuários terão a capacidade de transformar sua própria imagem em uma versão animada durante as videochamadas.

Essa nova adição está disponível apenas para um grupo seleto de testadores. De acordo com informações do WABetaInfo, a principal motivação por trás desse recurso é a proteção da privacidade dos usuários, permitindo que eles ocultem sua aparência real usando um avatar enquanto continuam participando ativamente das videochamadas. Essa funcionalidade já foi implementada nas chamadas do Messenger e do Instagram em julho.

O anúncio oficial do aplicativo apresenta três exemplos de avatares e descreve as vantagens desse novo recurso: quando um usuário opta por ativar essa função, o avatar imita seus movimentos e expressões faciais em tempo real, mantendo a segurança dos dados criptografados e permitindo a transição de volta para a exibição de vídeo comum a qualquer momento.

Além de adicionar um toque de diversão e personalização às conversas, essa funcionalidade possibilita que os usuários que desejam manter sua privacidade continuem a acompanhar as videochamadas de forma mais envolvente, em vez de serem representados apenas por uma imagem estática. A expectativa é que essa novidade seja disponibilizada para um público mais amplo em breve.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima