WhatsApp está lançando recurso de mensagens de vídeo.

O WhatsApp está introduzindo uma nova funcionalidade denominada “mensagens de vídeo” nas mais recentes atualizações beta para dispositivos iOS e Android. Esse recurso possibilita o compartilhamento de vídeos curtos com duração de até 60 segundos. Por enquanto, apenas alguns testadores beta selecionados têm acesso a essa funcionalidade, mas ela será gradualmente disponibilizada para um número maior de usuários nas próximas semanas.

Essa novidade permite que os usuários compartilhem vídeos curtos, tornando a comunicação por meio de vídeos mais ágil. Para verificar se você já tem acesso à capacidade de gravar mensagens de vídeo no seu WhatsApp, basta tocar no ícone do microfone dentro de qualquer conversa. Caso o ícone seja transformado em um ícone de câmera de vídeo, você já pode gravar mensagens em vídeo. Ao enviar ou receber uma mensagem de vídeo, você pode tocar no vídeo uma vez para ouvir o áudio. É importante lembrar que o destinatário também precisa ter a versão atualizada do WhatsApp para receber suas mensagens de vídeo.

A ideia por dentro desse recurso é que as mensagens de vídeo são gravadas e enviadas em tempo real, o que proporciona uma sensação de imediatismo e autenticidade para os destinatários, pois eles perceberão que a mensagem foi gravada recentemente. Além disso, essas mensagens são sempre criptografadas de ponta a ponta, garantindo que somente os participantes da conversa possam acessá-las, nem mesmo o WhatsApp tem acesso a elas. Embora não seja possível encaminhar as mensagens de vídeo diretamente pelo aplicativo, ainda é possível salvá-las através da gravação da tela, uma vez que elas não são enviadas usando o modo de visualização única.

A funcionalidade de gravar e compartilhar mensagens de vídeo está disponível para alguns testadores beta que instalarem a versão mais recente do WhatsApp beta para iOS através do aplicativo TestFlight e o WhatsApp beta para Android através da Google Play Store. Essa funcionalidade será disponibilizada para um número cada vez maior de usuários nas próximas semanas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima