O WhatsApp Business já atingiu mais de 200 milhões de pessoas.
Conforme divulgado pela Meta em seu comunicado nesta terça-feira (27), o número de usuários do WhatsApp Business aumentou quatro vezes em comparação com três anos atrás. Atualmente, de acordo com Mark Zuckerberg, CEO da empresa, mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo utilizam o aplicativo dedicado às empresas.
O crescimento do número de usuários ocorre em um momento em que a Meta direciona mais esforços para o desenvolvimento de recursos comerciais no WhatsApp, devido à desaceleração de seu principal negócio, a publicidade, em meio a uma economia incerta.
Com base nesses números positivos, a empresa planeja iniciar em breve testes de novos recursos que visam auxiliar pequenas empresas em relação aos seus anúncios. Fique atento para conhecer as futuras ferramentas que serão disponibilizadas no WhatsApp Business.
A Meta tem se empenhado em encontrar maneiras de gerar receita por meio de seus aplicativos de mensagens, como o WhatsApp e o Messenger, reconhecendo-os como o próximo pilar de negócios da empresa, de acordo com o CEO Zuckerberg. O Brasil tem sido um dos principais focos desses esforços, devido à enorme popularidade do WhatsApp no país.
Um exemplo disso foi a disponibilização, no final de 2022, do recurso “Diretório” aqui no Brasil. Essa nova funcionalidade apresentou uma estrutura semelhante às antigas páginas amarelas, fornecendo contatos telefônicos relevantes. O recurso foi testado por usuários em São Paulo durante alguns meses.
Considerando a importância estratégica do Brasil para os novos projetos do WhatsApp, especialmente no âmbito do WhatsApp Business, é possível que os usuários brasileiros sejam um dos primeiros a testar as novas ferramentas quando forem lançadas.
A Meta, no entanto, disse que compartilhará mais detalhes em breve, inclusive sobre a disponibilidade dos novos recursos.