Muitos usuários do WhatsApp relataram nesta segunda-feira (28) que não conseguiram abrir o mensageiro. Nas redes sociais, pessoas compartilharam prints indicando que o programa está desatualizado, mas não há pacotes disponíveis para download.
Não se sabe a origem do problema, mas ele também pode ser percebido no gráfico de ocorrências do site DownDetector e provavelmente está restrito a usuários da versão Beta do mensageiro. Por causa da falha, não é possível acessar a tela principal do aplicativo, portanto é impossível ler ou enviar mensagens.
“Essa versão do WhatsApp está desatualizada desde 27 de março de 2023. Toque em ‘Baixar’ e atualize a última versão na Google Play Store”, informou o aplicativo na primeira tela do mensageiro. Ao tocar no botão sugerido, o usuário é encaminhado para a loja de apps do Google, mas não há nenhum update pendente, ou seja, não há opção de atualizar.
Como alternativa, o app oferece “Sair do programa de testes”, o que fará com que o usuário deixe de receber novos recursos de maneira antecipada, ainda não disponíveis na versão estável do mensageiro. É possível que a ação solucione o problema, mas não é interessante para quem quer se manter usando o WhatsApp Beta, já que o programa tem vagas limitadas.
Se você decidir deixar de ser um testador para voltar a usar o aplicativo normalmente, basta acessar a página oficial de testes do Android e do iPhone.