As empresas estão a cada dia buscando novas alternativas para vender pelo WhatsApp. Afinal, quem não quer estar presente em um aplicativo que tem mais de um bilhão de usuários ativos no mundo? Separamos algumas dicas de como aumentar as vendas por meio desse aplicativo!
Construa um bom Branding
Pense em como transmitir seu o valor da sua empresa pelo WhatsApp, o aplicativo oferece vários itens para isso. A forma de comunicação com os leads, formal ou informal, o pronome de tratamento em mensagens rápidas e até mesmo as cores escolhidas para artes de lista de transmissão. Estudar a cultura do cliente pois o significado das cores podem mudar de acordo com o lugar.
O perfil do seu negócio é o primeiro contato com o cliente, no WhatsApp Business, é possível criar um perfil para a sua empresa que deve ser preenchido com informações e palavras que transmitam os valores.
Tempo de resposta
Os consumidores modernos dão valor ao tempo dado a resposta. Hoje em dia a concorrência está cada vez mais acirrada, com isso, os consumidores se tornam “mimados” e infelizmente esse fato vem acompanhado do desinteresse com o passar do tempo.
O tempo de resposta das empresas atualmente diz muito sobre o seu compromisso com a real experiência do cliente.
Relacionamento com o Cliente
Você pode tornar o WhatsApp o seu principal meio de comunicação da empresa direto com o cliente.
É muito importante ter uma parceria com o cliente, pois eles são a principal causa da sua empresa estar de pé, além disso, eles serão o maior marketing de indicação, não há nada melhor do que uma indicação de confiança certo?
É possível aprofundar o relacionamento com os seus clientes através do aplicativo abrindo a possibilidade da comunicação para feedbacks, sugestões, reclamações, dúvidas sobre o produto ou solução, troca de conteúdos exclusivos para os clientes, troca de boas práticas e até mesmo formar parcerias.
Conteúdo
É excelente usar o WhatsApp para distribuição de estratégia de conteúdo. Seja para compartilhar um e-book ou um artigo, podcast, vídeo ou template.
Você pode acelerar a compra dos seus leads, criando um relacionamento, por meio do rapport, e até mesmo autoridade. No caso dos clientes, utilizar o conteúdo pode fortalecer ainda mais o vínculo da empresa, pois transparece empatia com o processo do cliente.
Divulgação
O WhatsApp é a maior rede de comunicação no Brasil, e é um canal potencial para se viralizar um conteúdo, promoção ou campanha com apenas um clique no botão encaminhar.
A chance dos seus leads abrirem a mensagem com conteúdo e provavelmente ainda compartilhá-la é alta. O que é um ponto positivo pois aumenta o engajamento, a taxa de respostas dos seus clientes com a empresa pelo canal do WhatsApp.
Pesquisa de Satisfação
A pesquisa de satisfação é fundamental para quantificar o desempenho e a performance da sua empresa com o cliente em todos os aspectos, analisar pontos fortes e fracos de toda a operação desde a venda, implantação do produto, pós venda, usabilidade da ferramenta, atendimento ao cliente e outros.
Pronto para criar sua própria estratégia de vendas para o WhatsApp?