A pandemia contribuiu para que houvesse uma transformação digital, e uma verdadeira virada de chave para pequenos e grandes negócios.
Com a chegada da covid-19 no início de 2020, as empresas tiveram que se reinventar para conseguir manter suas vendas durante a pandemia. Muitas delas só prestavam serviços presenciais e não tinham ferramentas adequadas e básicas para atender os clientes de modo online. Isso serviu como um pontapé para empresas que ainda não tinham se adaptado com as mudanças de comportamento dos seus consumidores.
Em meio a diversos canais de comunicação e de atendimento, o WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, ganhou relevância entre empresas e clientes. Uma pesquisa realizada pela Business Messaging Research Study, 75% dos adultos entrevistados afirmaram que queriam poder se comunicar com as marcas da mesma forma que conversavam com amigos, ou seja, por meio de mensagens de texto de forma informal.
O aplicativo se encontra com 2 bilhões de usuários ativos no mundo e presente em 99% dos smartphones dos brasileiros, o WhatsApp se consolidou como o canal de conversação preferido no Brasil, pois é perfeito para desenvolver experiências personalizadas em grande escala, que podem criar conexões duradouras e disparar as vendas.
2 comentários em “WhatsApp se torna principal canal entre empresas e consumidores após pandemia de covid”
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