O WhatsApp como um aplicativo muito utilizado nos últimos anos como um grande aliado para as comunicações interpessoais no meio digital, mostra-se bastante eficiente para o impulsionamento de um negócio sendo bem utilizado no ambiente de trabalho. Respostas rápidas, interação fulltime com clientes e até mesmo como ferramenta de venda, fazem do aplicativo um aliado poderoso no customer success.
É de extrema importância o onboarding com os demais colaboradores para integrar a ferramenta e adquirir as habilidades para o funcionamento eficaz do aplicativo para a facilitação e gestão dos processos. Essa ação estipula limites e daria um norte de suas obrigações e deveres, pois teriam uma noção exata de fluxos e registro da informação.
Um ponto relevante é utilizar o conhecimento da área de desenvolvimento para criar uma integração do WhatsApp com o CRM. Assim como o sistema da empresa registra automaticamente as ligações recebidas, esse sistema deve ter uma forma de quantificar e registrar o contato do cliente feito pelo WhatsApp, com o intuito de gerar o fluxo de informações e mantê-las íntegras.
Dessa forma, com os fluxos mapeados, todas as áreas teriam funções definidas, automatizando as conversas na ferramenta juntamente com o CRM.
1 comentário em “WHATSAPP™ no ambiente de trabalho: aliado no relacionamento com o cliente”
Conteúdo, maravilhoso!
Parabéns ao time!!