O WhatsApp está buscando incorporar uma funcionalidade semelhante ao Telegram, que permite aos usuários enviar mensagens de vídeos curtos. Essa funcionalidade está atualmente em desenvolvimento para os usuários beta do Android e iOS, e se os testes forem bem-sucedidos, poderá ser adicionada à versão padrão do aplicativo do WhatsApp.
Os usuários do Telegram já estão familiarizados com essa função, que permite enviar vídeos curtos em vez de apenas áudio. Similarmente ao recurso do Telegram, os usuários que receberem a atualização beta do WhatsApp terão a opção de gravar vídeos ao tocar no ícone de áudio. Isso proporcionará uma maneira adicional de se comunicar por meio de vídeos breves.
Para garantir que as mensagens de vídeo sejam recebidas corretamente, o remetente precisará solicitar que o destinatário atualize sua versão do WhatsApp. Essa atualização permitirá uma comunicação mais instantânea através de vídeos, que podem ter uma duração de até 60 segundos.
Segundo o WABetaInfo, as atualizações foram implementadas no WhatsApp beta para iOS 23.12.0.71, disponível no aplicativo TestFlight, e no WhatsApp beta para Android 2.23.13.4, disponível na Google Play Store.