WhatsApp Web apresenta instabilidade nesta segunda-feira

O WhatsApp Web apresentou problemas para ler QR Code na segunda-feira (24), segundo usuários do mensageiro no Twitter. De acordo com os relatos, a versão para navegadores não está lendo os QR Codes que verificam a conta no dispositivo, impedindo o login no app. Parece que o erro é o de “Nenhum código QR válido foi detectado”, o bug parece afetar usuários de todo o mundo, já que há reclamações também em inglês. O Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, indica que há potenciais problemas no WhatsApp Web.

Os depoimentos sobre a falha começaram a aparecer na tarde de ontem, domingo (23). O TechTudo testou o WhatsApp Web em diferentes sistemas operacionais para computador e celular e não teve problemas para fazer login. Por enquanto, o WhatsApp ainda não se pronunciou sobre o erro, então não existe uma solução oficial ainda, mas há alguns truques que você pode testar para tentar resolver. Veja a seguir.

1. Desconecte os dispositivos do seu celular

É possível que o seu WhatsApp esteja dando problema por estar com muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo. Nesse sentido, pode ser interessante rever todos os aparelhos que estejam ligados à sua conta. Para isso, o procedimento é simples:

  • 1. Abra o WhatsApp no celular e vá nas configurações (no iPhone, fica na parte inferior direita da tela; no Android, nos três pontinhos ao topo);
  • 2. Toque sobre a opção “Aparelhos conectados“;
  • 3. Selecione um dos dispositivos conectados, toque sobre ele e pressione “Desconectar“. 
  • Faça isso com todas as sessões e, depois, tente outra vez conectar ao WhatsApp web.

2. Limpe o cache do WhatsApp Web

Limpar o cache do endereço do WhatsApp Web é uma solução possível porque o procedimento consegue eliminar eventuais códigos que estejam desatualizados e/ou dando erro. 

  • 1. Com o navegador aberto, vá em “https://web.whatsapp.com/“;
  • 2. Toque sobre o ícone de cadeado, disponível ao lado do endereço do site;
  • 3. Agora, selecione a opção “Limpar cookies e dados de site de domínio
  • 4. Na janela que abrirá, confirme a ação tocando em “Remover“;
  • 5. Atualize a página e tente logar pelo QR Code outra vez.

3. Teste outro navegador

Uma alternativa que pode funcionar é tentar conectar o seu WhatsApp Web via outro navegador.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima