Segundo a WABetaInfo, a Meta possibilitará a edição das mensagens de texto já enviadas. Ou seja, a partir de agora será possível que o usuário modifique a conversa dentro de um limite de tempo, que é de 15 minutos após a mensagem ter sido enviada. Em outras palavras, significa dizer que, caso o indivíduo perceba que errou em algo, ele terá 15 minutos para consertar o texto já enviado.
De acordo com o site, os desenvolvedores do mensageiro já trabalham nessa função há mais de um ano. Porém, é importante ressaltar que a edição não passará despercebida aos olhos dos outros usuários. Ou seja, se a mensagem for editada, ela receberá uma tag de “editada”.
O WhatsApp não informou quando o novo recurso estará disponível para todos. Até o momento, podem ter acesso à função somente os usuários da versão Beta, responsáveis pelos testes das novas funcionalidades.
No Twitter de Ellon Musk, a Meta deseja impedir que os usuários manipulem o teor de uma conversa. Para evitar que isso ocorra, haverá o limite de 15 minutos para a edição. Além disso, os participantes estarão cientes sobre as alterações. Isso significa portanto que essa atualização não permitirá a edição da conversa muito tempo após os envios dos textos.